A Paz do Senhor Jesus pra você

Prezados.
É com muito prazer que vos apresento o meu blog, cujo intuito é compartilhar tudo o que me for permitido pelo Senhor Jesus, a quem procuro reconhecer em todos os meus caminhos. Experiências, bênçãos, mensagens e louvores. Tudo o que for proveitoso, se as fontes forem confiáveis, e inspirações divinas, desejo que sejam bênçãos para sua vida. Você pode ser também meu amigo no Face (mencione o blog). Aos irmãos de outros países, também terei prazer em interagir com vocês, para juntos falarmos das maravilhas do Senhor, e nos informar sobre a situação do evangelho no mundo.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

UM NOIVADO ORIGINAL

Caros amigos e irmãos. Ainda ontem, 14/04/2013, celebrei o noivado de um casal jovem muito querido. Tendo sido surpreendido pelo convite, pensava comigo sobre qual seria a mensagem mais adequada àquela ocasião, mas, enfim, deixei a preocupação de lado, crendo que Deus supriria tal necessidade no devido tempo e, além do mais, estava bastante envolvido com a agitação ministerial daquele dia. Me ocorreu ler Gênesis 2.22-23, que é mais comum em casamentos, mas deixei por conta do Senhor o improviso do que lhe aprouvesse transmitir ao casal e aos presentes. No momento da celebração, recorri justamente a essa mensagem, mas em espírito pedia a Deus para me ajudar a adequar o sentido literal do texto ao passo daquele momento, e fui deixando fluir ... - Deus formou a Adão, como a nós, ser diferenciado, e deu-lhe sabedoria para dar nome a todas as coisas. Mas ao denominar os animais, quem sabe, sentindo-se solitário, vendo os seres criados, segundo suas espécies, em pares? Mas não reclamou com o Senhor. No entanto a onisciência de Deus, que penetra até a divisão alma/espírito, contemplou dentro do coração de Adão sua necessidade. Jesus falou que se nós homens, sendo maus, sabemos dar boas coisas aos nossos filhos, quanto mais NOSSO PAI que está nos céus. Então, sem qualquer aviso, fez Adão cair em sono profundo, cerrou-lhe uma de suas costelas, completou o espaço vazio com carne e, dessa costela, do lado de Adão, formou a Eva. Assim, quando completou sua obra, Deus despertou a Adão, que vislumbrou aquela surpresa. E QUE SURPRESA !!! Explanando comentários, unindo sua ambiguidade e buscando interpretar o termo aliança (peça que identifica o matrimônio), que biblicamente simboliza acordo, compromisso, união, realmente observamos, nesse objeto, o sentido de união perfeita, onde não há marca de início nem fim. Assim, "aliança" do noivado ao matrimônio consumado, tem seu início sim, lá no coração de Deus, o Alfa, desde o Éden, e o seu fim também está lá juntinho do Senhor, o Ômega, nos recantos da eternidade, onde não se casa nem se dá em casamento. Enfim, a união perfeita, sob os parâmetros bíblicos, é um projeto divino. Um projeto feito para dar certo. PARABÉNS AOS NOIVOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, desde que responsável e idôneo em relação ao assunto abordado, é bem vindo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.