A Paz do Senhor Jesus pra você

Prezados.
É com muito prazer que vos apresento o meu blog, cujo intuito é compartilhar tudo o que me for permitido pelo Senhor Jesus, a quem procuro reconhecer em todos os meus caminhos. Experiências, bênçãos, mensagens e louvores. Tudo o que for proveitoso, se as fontes forem confiáveis, e inspirações divinas, desejo que sejam bênçãos para sua vida. Você pode ser também meu amigo no Face (mencione o blog). Aos irmãos de outros países, também terei prazer em interagir com vocês, para juntos falarmos das maravilhas do Senhor, e nos informar sobre a situação do evangelho no mundo.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

A Mensagem da Religião

Venho observando, ao longo dos tempos, as pessoas apontando e destinando o futuro de suas almas à sua religião escolhida.  Uma grande parte, inclusive, chega a bater no peito e declarar: "Nasci nessa religião e vou morrer nela.  Essa é a verdadeira.",  ou: "Meus pais, avós, bisavós,..., sempre foram dessa religião.  Por isso também sou.".  A grande maioria é leiga a respeito do que está por trás de sua "religião".
Quanto a origem e significado da palavra, desde "relegere" a "religio/religions"(reler) até que fosse mais aceito o termo "religare", com o "significado de religação do ser humano a Deus", contou com a participação de "sábios e teólogos" como: Cicero, Lactâncio e outros homens, formadores de opinião de uma época.
Analisando as religiões e a religiosidade de seus seguidores podemos observar um mecanismo de crendices pagãs, rituais, fanatismos altamente nocivos ao ser humano, à vida.
Ser um pregador do Evangelho de Deus, do sacrifício de Jesus Cristo, tão conhecido de todos, de sua ascensão ao céu e seu retorno, porque Ele virá(Atos 1:11), não tem qualquer vínculo complicado com religião.  É simples e natural.  Em relação a prática do bem, pregado pelas religiões e filosofias humanas, ter a vida entregue nas mãos de Jesus é superar a todas(ver Filipenses 4:8).  JESUS não é religião, Ele é o EMANUEL(o próprio Deus conosco), é o MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ, é o ALFA(veio antes de qualquer religião) e o ÕMEGA. Ele tem a primeira e a última palavra.
Prezado.  Querido(a), te aconselho a renunciar todo tipo de pecado, fanatismos religiosos e a reconhecer o sacrifício de JESUS em todos os teus caminhos. Só Jesus supre tua necessidade de salvação, o que é insuficiente à religião.  Seja sábio (Salmos 111:10) e feliz.                                                      
                                                                                                                                Aluizio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, desde que responsável e idôneo em relação ao assunto abordado, é bem vindo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.