A Paz do Senhor Jesus pra você

Prezados.
É com muito prazer que vos apresento o meu blog, cujo intuito é compartilhar tudo o que me for permitido pelo Senhor Jesus, a quem procuro reconhecer em todos os meus caminhos. Experiências, bênçãos, mensagens e louvores. Tudo o que for proveitoso, se as fontes forem confiáveis, e inspirações divinas, desejo que sejam bênçãos para sua vida. Você pode ser também meu amigo no Face (mencione o blog). Aos irmãos de outros países, também terei prazer em interagir com vocês, para juntos falarmos das maravilhas do Senhor, e nos informar sobre a situação do evangelho no mundo.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Verdadeira Prosperidade

Há pessoas que são muito assíduas e até popularíssimas nas reuniões das igrejas, quando o tema é prosperidade.
Isso porque só conseguem enxergar nas pregações, orações e ofertas, o bom negócio, o lucro. E por que não seria, quando se propõe uma oferta de X para a igreja, em que a bênção do retorno será de 10X, 100X, ou 1000X mais? Na verdade, essa e outras propostas semelhantes atraem verdadeiras multidões, até pessoas simples, humildes e sinceras na fé. Então por que os anos passam e a congregação nunca deixou de ser composta, em primeiro plano, por pessoas de pequeno poder aquisitivo? Não deveria ter muitos ricos e até milionários? Acontece que Deus não é bobo. É excelentíssimo contabilista, acima de toda a tecnologia terrena, tem o número perfeito das estrelas, dos grãos de areia do mar, dos fios de cabelos da humanidade de todas as gerações, conhece todas as intenções e os porquês do coração humano e sabe, melhor do que nós, o que precisamos essencialmente, o que é primaz, no tocante à nossa salvação. Isso mesmo. Deus quer que enxerguemos que a maior riqueza a conquistar é a nossa salvação. Porque não fomos chamados para sermos ricos de bens terrenos(o que não é pecado: quem trabalha, estuda e investe, o é por mérito, ou de berço.), termos os melhores assentos na tribuna e sermos exaltados. Mas fomos chamados e escolhidos por Deus pela riqueza da salvação. Mesmo nossos dízimos e ofertas à casa do Senhor, não nos exalta, nem devemos entregá-los como se estivéssemos aplicando na bolsa de valores ou fundos de renda, mas que seja nossa adoração e gratidão ao Senhor. Muitos são avarentos, negociando com Deus, incentivados a se desprender de um pouco com o intuito de ganhar muito. Comercializando seu dinheiro dentro da casa de Deus. Muitos até confundindo prosperidade material com santidade e salvação.
As promessas de bênçãos de Deus estão sobre todos os que o servem com sinceridade, quais são provados e aprovados pelo Senhor.
Busque ser próspero, mas, acima de tudo, chore, implore e não abra mão da salvação. Não perca esse alvo. “Quem tem Jesus tem tudo. Quem não O tem, não tem nada.” Que o Senhor te abençoe.
Aluizio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, desde que responsável e idôneo em relação ao assunto abordado, é bem vindo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.