A Paz do Senhor Jesus pra você

Prezados.
É com muito prazer que vos apresento o meu blog, cujo intuito é compartilhar tudo o que me for permitido pelo Senhor Jesus, a quem procuro reconhecer em todos os meus caminhos. Experiências, bênçãos, mensagens e louvores. Tudo o que for proveitoso, se as fontes forem confiáveis, e inspirações divinas, desejo que sejam bênçãos para sua vida. Você pode ser também meu amigo no Face (mencione o blog). Aos irmãos de outros países, também terei prazer em interagir com vocês, para juntos falarmos das maravilhas do Senhor, e nos informar sobre a situação do evangelho no mundo.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Inversão de valores

A troca de lados do certo com o errado é o composto identificado por inversão de valores.
Essa é uma questão que vem se arrastando ao longo das gerações, desde a antiguidade. Imaginemos ações, atitudes, gestos que em determinada época até o pensar causava pavor e sentimento de culpa espiritual e de desvirtuação do pudor. Pensamentos que quando vinham se batia na cabeça e a balançava como se quisesse livrar-se deles. Palavras que ao serem proferidas se batia na boca com arrependimento. Olhares que aconteciam de relance e se apartava logo daquela visão com o espírito perturbado. Respeito dos filhos aos pais e vice-versa, dos mais novos aos mais velhos, o equilíbrio dos trajes, das palavras (inclusive palavras valiam como documento assinado), jovens não interrompiam assuntos de adultos... quantas virtudes levadas pelos ventos dos “novos tempos” e da “modernidade”, hoje considerados costumes caducados.
Atualmente a inversão de valores se apresenta em toda parte: o que era atentado ao pudor, hoje é cultura. É lazer. Basta sair de casa em época de carnaval, em dias de verão. Para não ver, só arrancando os olhos. As palavras ditas torpes, palavrões e insinuantes de sexo, são descaradamente audíveis em qualquer lugar e hora, inclusive por apresentadores em programas líderes de audiência. Praticamente nada mais é proibido para menores.
Crianças não brincam mais de carrinho e boneca, nem seus comerciais se vê mais. Têm o controle da TV a cabo e a internet nas mãos. Quando se referem ao namoro entre duas pessoas, sabem muito bem o que querem dizer. Não existe mais nenhum tipo de tabu, de inocência, e os pais aplaudem e dizem “que lindinho!”. Quem se assusta com tudo isso é “quadrado”, desatualizado, puritano,...
É razoável que aqueles que não têm conhecimento da palavra de Deus julgue e critique os crentes. Todavia, causa grande estranheza que uma grande massa, portadora da mesma bíblia dos crentes, atualize tanto a sua interpretação, que anulam sua eficácia, em si próprios, no quesito santificação, e ainda julgam e ridicularizam os que se esforçam mais nesse sentido. É a inversão de valores, como hostes espirituais da maldade invadindo lugares celestiais, contagiando mais e mais igrejas.
Vamos à Bíblia:
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. (Fp 4.8)
Ao longo de toda a história vemos homens investindo pesadamente em pesquisas, inventando instrumentos de última geração, desesperados em seus “interesses científicos”, com a reles finalidade de desacreditar a Bíblia. Mas a Palavra de Deus não muda, assim como seu Autor. Não precisamos guerrear para justificá-la. Apenas pregar. Ela estará sendo provada ao longo dos tempos, até o fim.
Não precisamos nos isolar das pessoas, sejam quais forem seus modos de viver, nem do mundo devido a sua total corrupção. Todavia nós, os crentes, não podemos nos conformar com ele, com o mundo pecaminoso,nem abrir mão da mente de Cristo, que por sua graça adquirimos.
Sejam abençoados,em nome de Jesus.
Aluizio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, desde que responsável e idôneo em relação ao assunto abordado, é bem vindo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.