A Paz do Senhor Jesus pra você

Prezados.
É com muito prazer que vos apresento o meu blog, cujo intuito é compartilhar tudo o que me for permitido pelo Senhor Jesus, a quem procuro reconhecer em todos os meus caminhos. Experiências, bênçãos, mensagens e louvores. Tudo o que for proveitoso, se as fontes forem confiáveis, e inspirações divinas, desejo que sejam bênçãos para sua vida. Você pode ser também meu amigo no Face (mencione o blog). Aos irmãos de outros países, também terei prazer em interagir com vocês, para juntos falarmos das maravilhas do Senhor, e nos informar sobre a situação do evangelho no mundo.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Projeto de Deus

Genesis 1
24- Produza a terra alma vivente...
26- Façamos o homem à nossa imagem...; e domine sobre os peixes,... aves, ... e sobre toda a terra.
27- Deus criou o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.
28- Multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai ... sobre todo o animal que se move sobre a terra.
31- E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom.
Nesse episódio da criação podemos observar que a medida que Deus concluía seus feitos: separação das porções, luminares (sol e lua), e até a criação dos animais, acompanha a expressão “Deus viu que era bom” (vers. 10, 12, 17, 21, 24).
Quando Deus criou o homem e lhe deu todo o domínio sobre a terra e outras espécies, em seu entusiasmo e alegria, vemos o acréscimo do termo “muito” à sua avaliação do feito, ficando: E viu Deus,... e eis que era muito bom (ver 31).
Embora primitiva e recém nascida, a mente humana, esse novo ser criado foi dotado de soberania, extrema inteligência e capacidade de evolução constante. Esse ser, superior as demais criaturas, lhes denominou e a tudo o que pôs nome, assim passou a se chamar (cap. 2. V. 19-20). Imagine que todos os nomes de plantas e animais, toda a zoologia e botânica, com suas nomenclaturas populares e científicas, nasceram da mente desse ser especial criado por Deus. Esse projeto inigualável chamado homem, feito com raciocínio, sentimento e sabedoria; o único ser com que Deus tratava pessoalmente, a quem Ele dispensou uma dose extraordinária de atenção e amor; a quem ele deu inteligência, para criações e desenvolvimento constantes, para avaliar e fazer as melhores escolhas.
O homem (ser humano, homem e mulher) é esse projeto especial de Deus, e nós fomos projetados por Ele para dar certo.
Mesmo que o inimigo tente sabotar a tua mente, dizendo que você não pode, que não vai dar certo, que não vais prosperar e que teus sonhos são impossíveis. Ignore esses pensamentos negativos, mas busque auxílio do soberano. Os horizontes de Deus para ti estão além do que a tua visão pode alcançar. Toda a atenção de Deus está dedicada a você. Ele também se fez homem, de carne e sangue, sentiu as dores das pisaduras, dos açoites, pelo teu resgate, imerecido.
Todas as Suas bênçãos, para você, estão como que em um cheque nominal, por Ele assinado, pelo qual basta você erguer as mãos, reconhecê-lo e recebê-lo, e ser muito feliz.
Você é o projeto de Deus feito para dar certo. Que Ele te abençoe.
Aluizio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, desde que responsável e idôneo em relação ao assunto abordado, é bem vindo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.