A Paz do Senhor Jesus pra você

Prezados.
É com muito prazer que vos apresento o meu blog, cujo intuito é compartilhar tudo o que me for permitido pelo Senhor Jesus, a quem procuro reconhecer em todos os meus caminhos. Experiências, bênçãos, mensagens e louvores. Tudo o que for proveitoso, se as fontes forem confiáveis, e inspirações divinas, desejo que sejam bênçãos para sua vida. Você pode ser também meu amigo no Face (mencione o blog). Aos irmãos de outros países, também terei prazer em interagir com vocês, para juntos falarmos das maravilhas do Senhor, e nos informar sobre a situação do evangelho no mundo.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

EMPATIA, SINÔNIMO DE AMOR.

Uma das frases marcantes do perfil em meu blog diz o seguinte: “antes de eu ser chamado, por Deus, para ser qualquer coisa, fui chamado para ser um salvo”.
Pensando agora nessa tão simples frase, que é meu lema de cristão, me inspiro a um fato em que uma simples mudança de termos dá uma amplitude maior de resultados, de significados para nossa vida e experiência, ao seu longo.
Podemos refletir que a despeito de quaisquer méritos e posições, alcançados, em toda a nossa vida, também fomos chamados (trazidos a este mundo) por Deus com um brilho especial e para um fim específico. Qual será?
Vamos fazer breve retrospectiva, exemplo, da tua vida, bem-sucedido empresário. Antes de ser esse empresário, Deus te concedeu um ciclo de amizades e “QIs”(pessoas que lhe indicaram em algum momento), que lhe permitiram saltos decisivos; Ele lhe permitiu a vitória na faculdade; lhe pôs pessoas ao seu lado em todo o seu colegial, ginásio e ensino médio (e não adianta ser ateu e dizer: “fiz tudo sozinho.”); lhe permitiu vida em todo esse tempo. Quantos “parabéns pra você” você recebeu, independente das tantas baixas em seu redor. Agora vamos à raiz de tudo. Antes de você nascer, era um micro-espermatozóide competindo à existência com outros milhões, e você foi o único vencedor. Na verdade uma grande mão lhe separou para ser o grande vencedor. E o dono dessa mão, Deus, estava certo de que você, o Seu projeto feito para dar certo, nasceria e, antes de tudo o que pudesse ser, seria um “ser humano”.
Trabalhei em certa empresa que me enriqueceu muito o conhecimento. Entre os cursos aprendi uma palavra nova, que jamais esquecerei, e já a ministrei também para muitos, com o mesmo entusiasmo com que a recebi. “Empatia”(um paralelo da simpatia, porém mais abrangente, o contrário de antipatia ou anti-empatia), que quer dizer se colocar no lugar dos outros, não querer para outrem o que não quer para si, tratar como gostaria de ser tratado, sentir a dor dos outros,... amar,... ser humano.
A bíblia define essa palavra com o termo, e mandamento, “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” (Luc. 10.27)
Concluindo: Antes de Deus te dar bem-vindo à vida, Ele o fez para que sejas humano, lhe pôs um coração que comporta sentimentos indescritíveis(diferentemente do espírito instintivo, do irracional), lhe nomeou “coroa da criação”, empenhou para o seu resgate a vida do seu próprio filho. Ele lhe fez para amar. Lembra-se da música da Amelinha? “FOI DEUS QUEM FEZ VOCÊ..., SOMENTE PARA AMAR”. NÃO O DESAPONTE.
Aluizio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, desde que responsável e idôneo em relação ao assunto abordado, é bem vindo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.