A Paz do Senhor Jesus pra você

Prezados.
É com muito prazer que vos apresento o meu blog, cujo intuito é compartilhar tudo o que me for permitido pelo Senhor Jesus, a quem procuro reconhecer em todos os meus caminhos. Experiências, bênçãos, mensagens e louvores. Tudo o que for proveitoso, se as fontes forem confiáveis, e inspirações divinas, desejo que sejam bênçãos para sua vida. Você pode ser também meu amigo no Face (mencione o blog). Aos irmãos de outros países, também terei prazer em interagir com vocês, para juntos falarmos das maravilhas do Senhor, e nos informar sobre a situação do evangelho no mundo.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Nosso Autocontrole é Deus

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23).
“Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca” (Mateus 12:34b).
“Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia”(Tiago 3:5).
É incrível. Como é difícil policiar esses dois órgãos: o coração e a língua.
Certa vez, em minha juventude,quando ministrava em um trem com alguns irmãos, e passei a palavra ao jovem Manoel, surgiu um cidadão, sem camisa, forte, vermelho e buscando espaço para passar e atrapalhar a mensagem. Então, em espírito, pedi a Deus que guardasse meu coração da ira, fechei brevemente os olhos e bloqueei a passagem daquele homem. Ele dizia: “quero falar com aquele pastor.” E lhe respondi: “pode falar comigo.” Mas, espiritualmente eu falava com Deus: “Senhor, agora é que eu tenho que provar(pra mim) se sou crente mesmo.”
Suas tentativas se repetiram algumas vezes, as pessoas abriram um espaço para verem crente apanhar. Porém estava ali outro cidadão, também forte e alto, e com umas poucas palavras fez aquele camarada sumir, porque esbarrou nele. “Você pensa que sou paciente como esses crentes?” - e quando se virou, cadê o homem?

Deus, que conhece o esforço de cada crente por se santificar, e tem ciência das limitações humanas, está sempre pronto a nos entender e ajudar, quando recorremos a Ele (João 6: 37).
Suas misericórdias não têm fim e são a causa de não sermos consumidos (Lamentações 3:22).
Imagine a infinidade de vezes que o Senhor nos perdoou, até hoje. Lembremo-nos de sua ordem de perdão, que nos deu para perdoarmos aos nossos irmãos, até setenta vezes sete (Mateus 18:22).
Na verdade, com o nosso coração e/ou com a nossa língua estamos sujeitos a pecar involuntariamente, em qualquer tempo. “O que eu não quero, isso faço” (Romanos 7:15).
O coração e a língua. Esses dois pequenos órgãos , o primeiro, principalmente, sem o qual não podemos viver, são inspiradores de muito cuidado para o crente fiel. Eles podem causar a quebra de todos os mandamentos de Deus. Nesse sentido, ouso concluir que não há ser humano que não tenha infringido, alguma(s) vez(es), mandamentos do Senhor.
Queridos, vamos estar atentos, sempre pedindo as misericórdias de Deus, sobre nosso coração e língua, orgãozinhos complicados... O sábio chinês Lao Tsé disse que “o homem que domina aos outros é forte, mas o que domina a si mesmo é poderoso”.
Contar até dez antes de responder, respirar fundo, ausentar-se da área de conflito, ...
Todos conselhos acima são válidos em favor da paz, da harmonia, e Deus até nos dá um desconto, como humanos, quando disse “irai-vos, e não pequeis” (Efésios 4:26).
Mesmo assim precisamos pedir a Deus que limpe e descarregue tudo o que é nocivo do nosso coração.
Mas ainda há aqueles aproveitadores, enganadores, que buscam justificar a malignidade de seus corações e pecados, com a expressão “a carne é fraca”.
Deus quer que tenhamos fé, para que Ele assuma o controle das mais adversas situações de nossa vida. Amados, em Cristo, o Senhor é comigo, contigo, conosco. Seja fiel.
Aluizio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, desde que responsável e idôneo em relação ao assunto abordado, é bem vindo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.