A Paz do Senhor Jesus pra você

Prezados.
É com muito prazer que vos apresento o meu blog, cujo intuito é compartilhar tudo o que me for permitido pelo Senhor Jesus, a quem procuro reconhecer em todos os meus caminhos. Experiências, bênçãos, mensagens e louvores. Tudo o que for proveitoso, se as fontes forem confiáveis, e inspirações divinas, desejo que sejam bênçãos para sua vida. Você pode ser também meu amigo no Face (mencione o blog). Aos irmãos de outros países, também terei prazer em interagir com vocês, para juntos falarmos das maravilhas do Senhor, e nos informar sobre a situação do evangelho no mundo.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Perseverança pela recompensa das divinas promessas

“Aquele que perseverar até o fim será salvo.” (Mat.24:13 , Mar. 13:13)
“Sede fervorosos no Espírito, ...pacientes na tribulação, e perseverai em oração”. (Rom.12:11-12)
E ao que vencer:
1- “... dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.” (Apoc.2-7b)
2- “... não receberá o dano da segunda morte.” (apoc.2-11b)
3- “...dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito,” (Apoc.2-17b)
4- “...eu lhe darei poder sobre as nações, ... e dar-lhe-ei a estrela da manhã.” (Apoc.2-26b)
5- “...será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida;” (Apoc.3-5b)
6- “eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá;” (Apoc.3-12)
7- “... lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim” (Apoc.3-21)
O tema em análise é sem dúvida o mais empolgante de toda a escritura, em todos os tempos. Todavia não é extraído de um simples livro motivacional, de auto-ajuda. Mas é o conselho divino àqueles que conhecem e aguardam suas preciosas promessas, algumas em destaque.
“Ao que vencer”, muito encontrado no Apocalipse, nos dá uma visão geral, não apenas de desafios, lutas, batalhas, mas, principalmente da guerra, da última batalha terrena.
Na vida física e material, a diferença entre os vitoriosos e os frustrados em seus projetos, também está na PERSEVERANÇA. Quem persiste, sob as adversidades das batalhas, caindo e levantando-se, mas prosseguindo e mantendo-se de pé, alcança seu objetivo.
Porém aquele que não alcançou, não é porque foi ou é derrotado, conforme o julgamento de alguns, mas porque desistiu, parou e o tempo passou. Hoje quando olha pra trás pensa: ”Ah, se eu tivesse persistido...”
Mas você ainda não está na sepultura, nela não há lembranças nem pensamentos. Se você pode se levantar, vá em frente e persiga seus projetos. Mostre a tantos quantos te virem que vida é vida, e para quem ainda a tem, nada está acabado, e mais, DEUS NOS ACEITA, INDEPENDENTE DO TEMPO EM QUE O ENCONTRAMOS, ATÉ O ÚLTIMO INSTANTE DA NOSSA VIDA. Não absorva os negativismos, palavras contrárias, julgamentos, maldições. Erga-se.
E, em paralelo a nossa vida física, Deus nos motiva em sua palavra, em relação a nossa vida espiritual, que é eterna.
Suas palavras são imutáveis, “ao que vencer,...” “ao que for fiel até o fim”, aquele que não desistir, mas perseverar. Deus chama a todos para essa guerra espiritual, pela vida eterna sob suas promessas. Ele arregimenta a muitos, mas sabe também que muitos desistirão hoje e se arrependerão amargamente amanhã. Pequenos e grandes, bem sucedidos empresários, nobres e plebeus, todos têm o mesmo chamado, para vencer.
Mas para muitos não terá adiantado lutar tanto, conquistar, ganhar troféus, ser alvo de aplausos sem fim, tão preocupado alimentando sua vida material, enquanto a espiritual está vazia, fraca, faminta.
Pense nas promessas de Deus, mantenha a espada, a couraça, o escudo, o capacete e os calçados. Lute com bravura, como bom soldado. Jamais baixe a guarda, nem ceda terreno, para o inimigo. Persevere pelas promessas de Deus. Seja fiel até a morte, pois o morrer com Cristo é ganho, é vida.
Que o Senhor Jesus, o Alfa e Ômega te abençoe.
Aluizio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, desde que responsável e idôneo em relação ao assunto abordado, é bem vindo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.