A Paz do Senhor Jesus pra você

Prezados.
É com muito prazer que vos apresento o meu blog, cujo intuito é compartilhar tudo o que me for permitido pelo Senhor Jesus, a quem procuro reconhecer em todos os meus caminhos. Experiências, bênçãos, mensagens e louvores. Tudo o que for proveitoso, se as fontes forem confiáveis, e inspirações divinas, desejo que sejam bênçãos para sua vida. Você pode ser também meu amigo no Face (mencione o blog). Aos irmãos de outros países, também terei prazer em interagir com vocês, para juntos falarmos das maravilhas do Senhor, e nos informar sobre a situação do evangelho no mundo.

domingo, 27 de março de 2011

Suicida ou Mártir?

Há pessoas que, inocentes ou pouco esclarecidas, chegam a dizer: “Pelo meu pastor fulano de tal, ou pelo missionário, ou pelo bispo, ..., dou a vida”.
Se há alguma base bíblica para esse tipo de oração, eu a classificaria como idolatria, o que é abominável aos olhos de Deus. Sob uma visão simples e lógica, diria que esse(a) camarada só pode ser louco(a). Tem tendência suicida, ou seja, a cometer crime contra sua própria vida.
Ops.: Pela defesa da família, esposa, filhos, no impulso desse amor, somos capazes de arriscar a própria vida. Mas esse não é o X da questão. Não é o tema do assunto.
A promessa de salvação de Cristo, a quem perder sua vida por seu amor, já nos alcança desde que erguemos nossas mãos e o reconhecemos como nosso salvador. A partir desse momento aderimos ao compromisso de descartar todos os costumes e pecados que contrariam seus ensinamentos. Isso já significa, figuradamente, perder a vida (secular), que é abdicar dos vícios, idolatrias, prazeres promíscuos, etc.
No sentido literal de dar a vida, dar a vida por Cristo, pelo evangelho, quer dizer morrer por uma causa, um ideal, para defender uma convicção etc.
Kamikazes, ou homens bomba, não dão suas vidas porque são obrigados, mas voluntariamente, por convicção, pela causa que defendem. Porém são suicidas e homicidas, ao mesmo tempo, e não têm conhecimento de Cristo, nem sua salvação.
Um guarda costas é um profissional também disposto a dar a própria vida, ou tirar uma vida, em defesa de outra.
Jesus, o Deus que se fez homem, o mais famoso personagem de toda a história, não influenciou exército armado, nem contratou guarda costas ou seguranças prontos a agir com truculência, para lhe proteger durante seus sermões. Deixou-se capturar e ainda repreendeu a Pedro por ter usado uma espada. Ele caminhou como um homem livre entre pessoas simples e, sem dúvida alguma, se fosse nos dias atuais, ele não andaria em carros blindados, deixando suas ovelhas a passar necessidades e privações.
Por esse Jesus que conhecemos, o bom Pastor que deu a sua vida pelas ovelhas, a Ele sim, e a sua mensagem redentora, é compensador defender com a vida. Não é lançar-se à morte. Mas quando ela significar defender o evangelho, dizer ao Senhor: “Eis-me aqui.”
O cristão fiel deve estar pronto a defender o evangelho, suas convicções espirituais. Defender a Cristo, como um código de honra, com a sua vida se necessário, como mártir. Certamente há excelente recompensa para esse servo.
No entanto, não seja inocente. Homem nenhum é digno o suficiente para que alguém padeça por ele. Isso só Jesus fez, provando sua grande caridade pela criatura perdida.
Seja íntegro, reto e temente, servindo ao Senhor. Mas não ponha a sua “mão no fogo” por homem.
Morrer pelo homem, pastor, missionário, bispo,... não é coragem, é burrice. É ser suicida.
Morrer, se necessário, por Cristo, pelo evangelho, é coragem e fidelidade. É ser mártir. É para aqueles que têm o seu nome escrito no Livro da Vida. É por um ideal, em todos os aspectos, insuperável.
Em tempo: Na verdade nem eu, nem ninguém, tem nada a ver com o que cada um quer fazer da sua vida. Talvez, ao escrever a mensagem acima eu não tivesse nada pra fazer, e por isso a escrevi, ou pode ser um alerta de Deus pra você.
Portanto, você escolhe o melhor significado. VOCÊ DECIDE. A VIDA É SUA.

Seja abençoado, em nome de Jesus.

Aluizio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, desde que responsável e idôneo em relação ao assunto abordado, é bem vindo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.