A Paz do Senhor Jesus pra você

Prezados.
É com muito prazer que vos apresento o meu blog, cujo intuito é compartilhar tudo o que me for permitido pelo Senhor Jesus, a quem procuro reconhecer em todos os meus caminhos. Experiências, bênçãos, mensagens e louvores. Tudo o que for proveitoso, se as fontes forem confiáveis, e inspirações divinas, desejo que sejam bênçãos para sua vida. Você pode ser também meu amigo no Face (mencione o blog). Aos irmãos de outros países, também terei prazer em interagir com vocês, para juntos falarmos das maravilhas do Senhor, e nos informar sobre a situação do evangelho no mundo.

sábado, 28 de maio de 2011

A humildade necessária

Estive meditando sobre os ensinamentos de Jesus, referindo-se a humildade necessária para se alcançar a salvação. Certa vez Jesus tomou uma criança em seus braços e ensinou que para ser salvo era necessário tornar-se como tal. Em outro episódio Jesus lavava os pés dos seus discípulos. Jesus ainda disse que quem quisesse ser o maior, que fosse como o menor.

Podemos entender que Jesus, em tantos ensinamentos sobre a mesma coisa, preocupava-se com esses "instintos naturais", do limitado humano, que é ser arrogante, egoísta, exaltado, ..., e que em todas as suas conquistas, somente alguns nomes entram para a história, e cujas existências se encerraram na sepultura. Provavelmente muitos gostariam de ter feito a história de suas vidas, diferente.

Creio que após tantos ensinamentos e a preocupação do mestre continua. Quantos homens que, para aproximar-se dos tais, é necessário ser credenciado à altura. Agora vamos aos interesses espirituais. Há pastores e líderes religiosos, que começaram realmente com as melhores intenções e em estado notório de humildade, buscando almas para a salvação, mas atualmente vivem sob plena derrota espiritual, abatidos pela vaidade e orgulho nocivos, pela contaminação do ego altivo, e pela ausência de Deus. Cujo acesso aos tais ocorre somente à distância sobre os púlpitos de igrejas, com grandes platéias lhes aplaudindo, com hora marcada ou por mensagens virtuais.

Não é a intenção ser sarcástico, julgando a espiritualidade de ninguém, mas que sejam chamados à responsabilidade, para que se faça uma retrospectiva até ao ponto em que o Espírito Santo se fazia presente, ou deixou-lhes.

- "Lembra-te onde caíste, e volta a praticar as primeiras obras. (Apoc. 2.5)".

Ah sim, estamos cientes da tecnologia e que ela deva ser aproveitada para que grandes massas sejam alcançadas. Mas será que não estamos exaltando demais aos homens, criando "grandes artistas", lhes estendendo tapetes vermelhos, e lhes dando a expectativa de serem ovacionados, idolatrados ou endeusados pelas multidões?

Na verdade, sem saber, massageando seus egos, estamos lhes mandando pro inferno.

Esses camaradas quando vêem uma criancinha chorar, correr, sorrir, ... no culto, encolerizam-se arrogantemente. Estudaram tanto a teologia, mas não aprenderam nada sobre Cristo. Terão esses tais coragem para lavar os pés de alguém? e nós? você e eu?

Pare... pense ... medite...
Que o Senhor Jesus te abençoe.
Aluizio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, desde que responsável e idôneo em relação ao assunto abordado, é bem vindo.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.